[SP]Tarefas da C.O. do 39ºENEPe mobilizam estudantes da Unifesp

A Comissão Organizadora do 39º ENEPe tem feito grandes mobilizações na região. Trabalhos de divulgação, mobilizações e organização material do evento que têm recebido resultados vitoriosos. O Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia será realizado nos dias 22 à 26 de julho, na Unifesp Guarulhos.

A C.O. fez passagens em sala de aula de todos os estudantes dos cursos de pedagogia e licenciatura do campus para divulgar o Encontro, o início das inscrições e também para falar sobre a banquinha do 39º ENEPe. As inscrições podem ser realizadas online pelo site do 39º ENEPe, através de pagamento por cartão de crédito ou débito online. 

Nas próximas semanas os estudantes também estarão organizando a banquinha do 39º ENEPe. A banquinha será montada todos os dias na entrada da universidade, e terá o objetivo de realizar as inscrições dos estudantes presencialmente. 

IMG_20190517_184812940_HDR

Além disso, os estudantes também organizaram uma vigorosa panfletagem na universidade como forma de propagandear o evento na universidade. Na atividade, deu-se enfase na importância da realização do ENEPe na periferia de São Paulo, como um congresso consolidado, de caráter científico, democrático e que pretende reunir  de norte a sul do Brasil mais de 700 participantes, entre estudantes e profissionais da área da educação, para debater o cenário político e abrir espaço para a discussão das principais questões educacionais da atualidade. Mais de 300 panfletos foram distribuídos.

IMG_20190527_184328177

A panfletagem foi muito exitosa, contando com grande receptividade dos estudantes, que, ao descobrirem que seria na sua própria universidade, com a presença de palestrantes renomados do campo da educação e ativistas de movimentos classistas, além de descobrirem que haverá durante o congresso apresentações de artigos e trabalhos acadêmicos, todos demonstravam grande interesse em participar do evento. Recebemos também muito apoio dos estudantes que se identificaram com o ENEPe por sua independência por parte do governo e de partidos políticos, sendo um evento construído unicamente pelo esforço dos estudantes e apoiadores do movimento.

IMG_20190527_184407075

E também foi confeccionado um mural de divulgação do 23º FONEPe, ocorrido em abril na cidade de Brumadinho/MG. Ele contém fotos desse vitorioso evento que tornou as lutas da ExNEPe mais próxima das lutas do povo, se solidarizando e denunciando os crimes premeditados da mineradora Vale Assassina e Terrorista, que ceifou mais de 300 vidas de trabalhadores e que dá às massas mais força e garra para a sua luta diária contra a exploração e subjugação da nação, com a promessa de que ainda vai chegar o dia em que o crime será cobrado.

IMG_20190603_185619095

Na parte inferior do mural, há também a divulgação do 39º ENEPe e da confirmação da participação de um de seus palestrantes: Dermeval Saviani. Ele fará parte da Conferência: 80 anos da Pedagogia no Brasil. Claramente, não haveria nome que melhor se encaixasse no tema do que Saviani.

A Comissão Organizadora também participou ativamente dos atos em São Paulo nos dias 15 e 30 de maio, dias da Greve Nacional da Educação, manifestações realizadas contra os sucessivos cortes do governo federal na educação, do ensino básico à pós graduação.

7

A C.O. mantém sua empolgação para as tarefas que a aguardam na realização do ENEPe. Sabendo que ajudam a organizar um evento que possui uma história de tantos anos de lutas para o curso de pedagogia e para a educação brasileira só dá mais certeza de quão importante é realizar um grande e vitorioso Encontro Nacional e que receba de braços abertos estudantes de todas as partes do país.

Para participar do 39º ENEPe, faça sua inscrição pelo link:
http://39enepe.com.br/index.php/2019/06/04/inscreva-se-no-39o-enepe/

Apresente um trabalho no 39º ENEPe! Saiba como:
http://39enepe.com.br/index.php/39o-enepe-submissao-de-trabalhos/

Deixe uma resposta